Premiação do Concurso de Redação abre a Semana Nacional de Meio Ambiente em Perdizes
Ontem, dia 01 de junho de 2.022, aconteceu na Câmara Municipal de Perdizes, a abertura da Semana Nacional de Meio Ambiente realizada pela Prefeitura Municipal de Perdizes através da Secretaria M. de Agropecuária, Meio Ambiente e Limpeza Pública com uma cerimônia de premiação para os destaques do Concurso de Redação sobre o tema, que neste ano é: “Uma só Terra”.

Este projeto, idealizado pela Professora Maria Madalena Rios, há muito vem sendo trabalhado nas escolas com o intuito de conscientizar os alunos a refletirem sobre o tema e desenvolverem atividades que incentivam o aprendizado e a escrita. A educação é o meio para se mudar o mundo, e por isso buscam incentivar e oportunizar aos alunos a reflexão sobre temas importantes do nosso cotidiano.

A premiação de primeiro e terceiro lugar foram, respectivamente, para as alunas do 5º ano da Escola Municipal Olinda Maria da Cunha, Amanda Maria dos Santos Melo e Gabriela Cristina Luche dos Santos e a premiação de segundo lugar foi para a aluna, também do 5º ano, da Escola Municipal Lúcio dos Santos, Emília Morais Bruno.

Fizeram a composição da mesa de honra, o Prefeito Roberto Bergamasco, a vice-Prefeita Lucimar Cunha, o vice-Presidente da Câmara Giovani Flausino, a Secretária de Meio Ambiente Thaís Almeida, a Secretária de Educação Conceição Cunha, o Presidente do Sindicato Rural Valdemir Rabelo, e as representantes do projeto NASC, Ana Carolina Viegas colaboradora da Fazenda Água Santa e Ana Clara Ribeiro colaboradora da Bem Brasil Alimentos. Estiveram presentes também os vereadores Orlando Júnior e Sargento Wagner, os Secretários Antônio José Machado e Milton Reis, o vice-presidente do Sindicato Rural Sr. Hélio Varaldo, a representante do IEF Regiane Couto e o representante do INCRA Francisco Neto.

Durante o mês de junho a Prefeitura de Perdizes através da Secretaria de Meio Ambiente realizará diversas atividades em virtude da comemoração ao Dia Mundial de Meio Ambiente, que é comemorado no dia 5 de junho. O encerramento da Semana Nacional de Meio Ambiente se dará no dia 4 de junho com a Barcada “José Mário de Lima”, evento em parceria com o Rotaract Club de Perdizes.

É Prefeitura de Perdizes, cuidando das pessoas, fazendo acontecer!
20/06/2022 - ASCOM