Santa Casa em parceria com a Prefeitura de Perdizes realiza nova etapa da Campanha “Fila Zero” e adquiri novos equipamentos para o Centro Cirúrgico.
A Santa Casa de Misericórdia, em parceria com a Prefeitura de Perdizes através da Secretaria de Saúde, realizou 65 (sessenta e cinco) consultas para avaliação de quadro clínico e necessidade de realização de procedimento cirúrgico.

Conforme informação prestada pela Provedoria da Santa Casa, a intenção é realizar as cirurgias de acordo com as triagens, seguindo a fila de espera e demanda da Secretaria Municipal de Saúde.

Nos dias 27 e 28 de maio, foram realizadas 22 (vinte e duas) cirurgias sendo elas: gastrostomia, vesícula, hérnia inguinal, colecistectomia videolaparoscopia, fistulectomia perianal, vasectomia, hemorroidectomia e postectomia.

Todos os procedimentos sob a responsabilidade/comando do Dr. Juverson Alves Terra Júnior, que trouxe sua equipe de Uberaba, que tem vasto conhecimento técnico e é referência quando o assunto é mutirão de cirurgias eletivas, por sua competência e qualidade do seu trabalho, contando, também com a colaboração dos servidores da Santa Casa.

A Santa Casa de Misericórdia, em parceria com a Secretaria de Saúde, tem equipado e modernizado o centro cirúrgico para garantir a realização de procedimentos no nosso Município. As últimas aquisições foram um foco cirúrgico de teto e uma mesa cirúrgica eletrônica que são investimentos para garantir a saúde dos Perdizenses e da equipe técnica durante a realização dos procedimentos cirúrgicos.

Conforme informado pela Secretaria de Saúde - para evitar a longa espera dos pacientes por procedimentos cirúrgicos e diminuir a demanda do nosso Município, a campanha continuará e em breve outra etapa será realizada.

Nesta oportunidade, a Santa Casa e a Secretaria Municipal de Saúde, agradecem a todos os funcionários, e principalmente os pacientes e a população pela confiança na prestação de serviços de saúde.

É a Prefeitura de Perdizes, cuidando das pessoas, fazendo acontecer!
21/06/2022 -