Encontro de Formação de Professores da Rede Municipal de Perdizes Secretaria de Educação de Perdizes realiza mais um encontro da Rede Municipal
Temos enfrentado desafios nunca antes vivenciados pela Educação brasileira. Desafios estes que nos provocam, nos interpelam, nos impulsionam, nos paralisam e nos impõem um ritmo acelerado. Nos sentimos muitas vezes, impotentes e desmotivados.

Nesse sentido, a Secretaria Municipal de Educação de Perdizes, realizou mais um encontro de formação continuada em serviço, com os profissionais da Educação, especialmente para que os professores possam olhar para si mesmos, empoderar-se de saberes e revigorarem suas energias e a esperança, motivando-os a prosseguir com alegria nesta missão tão nobre e necessária na construção de uma sociedade mais feliz.

O encontro aconteceu no dia 14/06/2022, terça-feira, com o tema: “A vida! É bonita, e é bonita...”. Com a participação do Professor Arnaldo Galleguillos, de Araxá MG, que proferiu uma palestra motivacional de excelência, levando o grupo a refletir sobre a vida.

O foco de sua palestra foi despertar nos professores a beleza da vida. Cada um de nós somos frutos de nossas escolhas, o plantio é opcional, a colheita é consequência. Além disso, o professor realçou a importância de ser feliz e sentir-se vivo, educando sempre pelo exemplo. E deixou uma reflexão importante para todos os profissionais da educação: “Fazer o que ama, ou amar o que faz?”

O evento foi abrilhantado com a presença do Saxofonista Germano Aguiar Lima, que encantou e emocionou os professores e todos os presentes com apresentação de músicas.

O encerramento deste momento contou com a participação do jovem Christian Marques e do músico Wesley Ramos que cantaram a música: “Basta ser Luz”, inspirando a equipe de educadores sobre a importância de ser luz na vida uns dos outros, pois como diz Guimarães Rosa.... ”Ser educador é viver e, viver é verbo, é ação, ação dos corajosos.”

Os professores foram presenteados com o livro: “Saberes e afetos do ser professor”, de Emília Cipriano, com intuito de ampliarem seus conhecimentos e afetarem positivamente a cada um de seus alunos e todos de seu convívio. Este livro será referência para o próximo encontro de formação com os professores que acontecerá no segundo semestre letivo.

A Secretaria de Educação de Perdizes tem o objetivo de proporcionar aos seus servidores momentos como esse, que os levem a refletir que o trabalho é graça Divina e que a vida é bonita, é bonita e é bonita..., depende da forma como cada um escolhe viver.

Foi mais um evento de alto nível promovido pela Secretaria de Educação, que encheu de alegria os olhos e encantamento os corações. Contamos com as presenças do Prefeito Sr. Roberto Bergamasco, a Vice Prefeita Sra. Lucimar Fátima, a Secretária Municipal de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo Conceição Aparecida Cunha Alves, que não medem esforços para oferecer aos nossos educadores, o melhor sempre. Nosso reconhecimento pela valorização da educação!

É a Prefeitura de Perdizes cuidando das pessoas, fazendo acontecer.
22/06/2022 -