Semana de Museus em Perdizes
No mês de maio é comemorado, em todo Brasil, o dia do Museu, evento coordenado pelo IBRAM – Instituto Brasileiro de Museus.
Perdizes tem dois museus, ambos registrados no IBRAM e, sempre participou com programações diversas.
Esse ano, com o tema “Museu - Histórias Controversas” – dizer o indizível em Museus, o Museu Histórico de Perdizes e o Museu de Arqueologia Profa. Dra. Márcia Angelina Alves apresentaram nas escolas Municipais: Lúcio dos Santos e Olinda Maria da Cunha, um documentário contando a história do município desde o tempo do Arraial “Conceição do Araxá” até os dias atuais. Realizaram também um trabalho de informações históricas de cada bairro da cidade, com mapas e fotografias, que será editado em breve, em forma de revista para ser distribuída às escolas do município.
Comemorar a Semana de Museus é redescobrir e valorizar a memória individual e coletiva de um povo.
O Setor de Cultura e Turismo e as monitoras agradecem a participação das professoras e alunos e convidam a comunidade para visitar os museus, valorizando assim o patrimônio e a história perdizesnse.
31/05/2017 - ASCOM