Semana do Índio é comemorada pelos Museus de Perdizes
Na semana de 17 a 20 de abril foi comemorada, pelos dois Museus Municipais, a Semana do Índio. As atividades foram realizadas no Museu de Arqueologia Profª Dra. Márcia Angelina Alves. Os alunos da Escola Municipal Lúcio dos Santos e da Escola Municipal Olinda Maria da Cunha participaram com bastante interesse das atividades, mostrando admiração e curiosidade com os objetos arqueológicos do museu.

Além das visitações, também foi mostrada a cultura indígena através de um pequeno documentário, o que chamou bastante a atenção das crianças.

Os alunos levaram também uma atividade de quebra-cabeça para ser realizada em sala de aula.

Os objetivos principais do projeto foram:

• Levar os alunos a conhecer e refletir sobre a história dos índios; analisando, debatendo sobre hábitos e costumes dos índios que habitaram nossa terra;
  • Aprender a respeitar os índios com a finalidade de construir a cidadania numa sociedade pluriétnica e pluricultural;
  • Demonstrar aos alunos a importância do índio em nossa formação cultural;
  • Desenvolver o raciocínio lógico, a expressão oral, a coordenação motora, a percepção auditiva e visual da criança;
  • Levar a criança a diferenciar a cultura indígena das demais culturas;
  • Estimular a comemoração do “dia do índio”.

• As monitoras Maria Ângela, Cláudia e Maria Luísa agradecem a participação das escolas e convida as demais e também a toda comunidade para visitarem o Museu de Arqueologia.
    31/05/2017 - ASCOM