Outubro Rosa
Para conscientizar a população feminina sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e colo do útero, a Secretaria Municipal de Saúde aderiu ao Outubro Rosa, campanha de conscientização sobre o câncer de mama e colo do útero, realizada anualmente no mês de Outubro e simbolizada pela cor cor-de-rosa.

As Unidades Básicas de Saúde do município, através de suas enfermeiras e médicas ginecologistas, realizaram coleta do exame citopatológico em 230 mulheres para a detecção do câncer do colo de útero e verificação de doenças sexualmente transmissíveis. Além dos exames colhidos, a Prefeitura de Perdizes através da Secretaria Municipal de Saúde encaminhou 32 solicitações de mamografias para as unidades de referência para a realização dos exames.

Sabendo da importância da data, foram realizações ações com as empresas privadas sobre o tema, levando o maior número de informação às mulheres Perdizenses. O objetivo de todo o Outubro Rosa foi compartilhar informações sobre o câncer de mama e câncer do colo do útero, promovendo a conscientização sobre as doenças, proporcionando maior acesso aos serviços de diagnóstico precoce e contribuindo para a redução da mortalidade.

Reforçamos que, as Unidades de Saúde mantêm os agendamentos das coletas do exame citopatológicos às quintas feiras o ano todo!

É a Prefeitura de Perdizes, cuidando das pessoas, fazendo acontecer!
01/11/2022 -