Secretaria de Arrecadação e Tributos alerta sobre Dívida Ativa
A Prefeitura de Perdizes está abrindo período de negociação com os contribuintes em débito com o fisco municipal. Se você não está em dia com seus impostos, este é o melhor momento para negociar sua dívida diretamente com a Secretaria de Arrecadação e Tributos. “A ideia é facilitar a situação dos contribuintes em débito com a Prefeitura, este que poderá ser realizado até o dia 30 de julho de 2017, após esta data começará a ser aplicada a lei, então, essa é à hora dos inadimplentes resolverem sua situação junto à Prefeitura, antes que o processo seja encaminhado ao cartório”, alertou o secretário José Narciso da Fonseca.
Fica aqui então o alerta para todos os contribuintes aderirem ao parcelamento ou mesmo quitar seus débitos com o município. A opção do parcelamento importa na inclusão de todas as dívidas. As dívidas pendentes de lançamento, com a adesão ao parcelamento especial do IPTU, serão consideradas e homologadas pela Secretaria de Arrecadação e Tributos.
Uma vez deferido o parcelamento especial, a dívida é calculada, atualizada e consolidada, até a data da assinatura do termo de parcelamento, incluindo- se obrigatoriamente, valores relativos a todos os exercícios devidos, ressalvando-se apenas alguns casos previstos na lei. “Nossa ideia não é punir o cidadão em débito. A ideia é facilitar sua vida, de forma que possa quitar suas dívidas, de maneira amigável e sem cobrança extra de honorários”, explicou o secretário. A Prefeitura pede que os contribuintes procurem a Prefeitura o mais rápido possível para resolver sua situação junto ao fisco municipal.
“É importante, para a Prefeitura, que as pessoas quitem suas dívidas, pois são recursos que podem ser investidos em áreas essenciais do município. Temos como objetivo negociar a dívida de maneira amigável, sem prejudicar o cidadão. Estaremos até o mês de julho atendendo os contribuintes que queiram negociar sua situação, antes que se inicie o processo de protesto das dívidas, ressaltou o secretário de Arrecadação e Tributos.
O telefone para contato é (34) 3663-1341. O endereço da Secretaria de Arrecadação e Tributos é na Avenida Gercino Coutinho, 20, no prédio da Prefeitura Municipal das 08:00 às 17:00 horas.
09/06/2017 - ASCOM