1ª Feira Artesanal: Talentos da Mulher
No dia 08 de Março em comemoração ao Dia Internacional da Mulher aconteceu a "1ª Feira Artesanal: Talentos da Mulher" realizada pela Emater-MG e Prefeitura Municipal de Perdizes através da Secretaria de Agropecuária em parceria com Assistência Social, Cimpla e Câmara de Vereadores. O evento incentivou o Empreendedorismo Feminino por meio da Exposição dos Produtos Artesanais Locais confeccionados pelas mulheres da área urbana, participantes da Associação das Artesãs e produtoras das comunidades da zona rural: Macega, Córrego Rico, Olhos d'Água, Cerrado, Antinha, Perdizinha, Engenho Velho.

A abertura do evento aconteceu com a apresentação de dança das crianças do Centro de Convivência do CRAS com o tema Ribeirinhos mostrando o protagonismo das mulheres em seus serviços cotidianos. Também contou com a palestra de Leandra Goulart da Cimpla e produtora de queijo que abordou "A valorização do produto artesanal e o espaço da mulher no século XXI" e orientou as produtoras sobre a importância do selo de inspeção e a certificação de queijos e outros produtos agropecuários.

As expositoras foram presenteadas pelo Centro de Convivência com potes artesanais feitos nos princípios da reciclagem e reutilização de latas de alumínio. No encerramento, os participantes foram motivados a visitarem as bancas e prestigiar o trabalho das mulheres através da aquisição de seus produtos. Agradecemos o apoio e a presença de todas as autoridades presentes, Prefeito Roberto Bergamasco, Primeira Dama Selma, Vice-Prefeita Lucimar, Vereadores, Secretários, clubes de serviços e associações.
10/03/2023 - Secretaria Agropecuária, Meio Ambiente e Limpeza Pública