Senar em parceria com a UAITEC Perdizes capacita cantineiras das escolas municipais de Perdizes.
Alunos das escolas e CEMEIS de Perdizes terão lanches mais saudáveis graças ao curso de Produto Artesanal de Alimentos, oferecido pelo SENAR Minas.
A equipe da UAITEC juntamente com Secretaria Municipal de Educação de Perdizes solicitou ao Sindicato Rural do município um treinamento e, ao longo de 08 dias, as mulheres que trabalham nas cantinas das escolas foram qualificadas. “Por meio das cozinheiras, milhares de estudantes também serão beneficiados com comida de qualidade e saudável”, ressaltou a mobilizadora Janete de Oliveira Carrilho.
No curso, o objetivo é ensinar a planejar cardápios e preparar pratos saudáveis, usando alimentos dos diversos grupos. Também são repassadas informações sobre o valor nutricional, seleção da matéria prima, armazenamento, higienização e organização do ambiente de trabalho.
Para a elaboração dos pratos, a instrutora Maria Luz da Silva, instrutora do Senar, fez questão de utilizar principalmente os alimentos produzidos na região. “A região é muito farta em hortaliças, que são grandes aliadas da alimentação saudável e devem ser aproveitadas”, ressaltou.
A Secretária de Educação Nádia Cássia está acompanhando de perto o curso e nesta ultima terça feira, juntamente com o Prefeito Vinícius Barreto fez uma visita as cantineiras e professora durante o curso.
“Fico satisfeito em ver o interesse de todas vocês pelo aprendizado e aperfeiçoamento, iremos com certeza buscar mais cursos e qualificações, pois temos aqui um espaço que deve ser aproveitado para atender vocês e toda população no que for melhor para o crescimento e aperfeiçoamento profissional, Vinícius desejou um bom curso a todas as participantes.
09/06/2017 - ASCOM