Perdizes comemora Semana do Meio Ambiente
A Prefeitura de Perdizes, por meio da Secretaria de Agropecuária, Meio Ambiente e Serviços Públicos, comemoraram a Semana do Meio Ambiente na cidade. A semana nacional do Meio Ambiente que é comemorada no mês de junho contou com várias atividade durante uma semana inteira.
A tradicional Barcada que este ano está na sua XIV edição abriu a semana de comemorações. O evento que acontece em parceria com o Rotaract Club de Perdizes foi realizado no parque náutico da prefeitura e seu principal objetivo é fazer a limpeza dos entornos da represa, os barqueiros se reúnem em duplas e aqueles que retirarem mais lixo recebem homenagem simbólica.
A Barcada tem também como meta colaborar e ajudar uma pessoa ou a comunidade através do dinheiro arrecadado com a venda dos ingressos do almoço. “O Rotaract Clube de Perdizes esta estudando a melhor forma de ajudar a comunidade com a reversão do dinheiro e assim que esta ação for feita, o Rotaract divulgará a todos. Quero agradecer a Prefeitura e Secretaria de Agropecuária pela parceria e apoio ao nosso club, juntos somos mais e podemos fazer mais em prol do próximo.” Enfatizou a Presidente do Rotaract Club Alessandra Nascimento.
O Secretário de Agropecuária Milton Rosa Reis fez uso da palavra e falou que a Semana do Meio Ambiente tem como principal objetivo equacionar e alertar sobre os problemas ambientais imediatos e lançar um olhar sobre o futuro por meio da educação ambiental.” Disse o secretario que também agradeceu aos Rotaractianos pela organização do evento, a participação dos barqueiros, do público presente e de toda sua equipe de trabalho.
O Presidente da Câmara o vereador Lucas do Cerrado também fez uso da palavra e falou da importância da preservação do meio em que vivemos. Falou também que sempre dará apoio a movimentos como este que tem como objetivo alertar sobre a preservação e cuidado com a natureza, pois é dela o nosso meio de sobrevivência.
O Prefeito Vinícius de Figueiredo Barreto que chegou nas primeiras horas do evento ressaltou que dará continuidade a este projeto que já vem acontecendo a muitos anos e vem dando certo, pois tem como objetivo a preservação do meio ambiente e a limpeza da represa, agradeceu também a parceria do Rotaract Club que é um club idôneo e que só veio a somar com o projeto da Barcada. O prefeito fez questão de agradecer a todos os participantes e colaboradores e também a todos os barqueiros e os barqueiros que vieram de fora e que sempre abraçam esta causa, Vinícius fez questão de agradecer também a todos os funcionários da prefeitura que não mediram esforços para que o evento acontecesse.
Além do público presente prestigiaram o evento também autoridades locais como os vereadores: João Nico; Rodrigo Sadan; Lucimar Cunha e os Secretários Municipais: Danielle Borges; Nádia Cássia, Reginaldo Fraga e Renato Ávila.

Na segunda- feira dia 05 de junho foi realizada no plenário da Câmara Municipal a abertura oficial da semana onde aconteceu a premiação do concurso de redação pelos alunos do 5º ano das escolas municipais e exposição dos trabalhos realizados pelos alunos do CRAS e Centro de Convivência com materiais reciclados. O tema abordado do concurso foi redação este ano foi: “Saneamento Básico” e os ganhadores estão logo abaixo nas fotos. O Secretário Milton Rosa agradeceu a parceria da Secretaria de Educação pelo apoio prestado e incentivo ao concurso e também a todas diretoras e alunos que com carinho abraçaram e participaram do projeto. O Secretário declarou aberta a semana e convidou a todos os presentes para participar dos encontros que aconteceram durante toda a semana. São eles:
  • Palestra com a Polícia Ambiental de Araxá na Escola Lúcio dos Santos.

• Palestra com o Biólogo da Copasa Elismar Teles de Amorim na Escola Municipal Antônio Augusto de Alvarenga.

• E o encerramento da semana no plenário da Câmara Municipal realizada pela equipe da UNICERP ( Universidade de Patrocínio).

• O Secretário Milton Rosa aproveita a oportunidade para agradecer a todos os participantes e colaboradores que foram de fundamental importância para que o evento acontecesse e em especial a Bióloga Graciene Maria Guimarães e Ricardo Alvarenga que sempre organizaram com muito carinho as comemorações da Semana do Meio Ambiente.
    09/06/2017 - ASCOM