Homenagem a Antônio Martins Parreira Filho
No dia 14 de abril próximo passado, o Prefeito Roberto Bergamasco, o Secretário de Planejamento e Governo Antônio José Machado e a Vice-Prefeita Lucimar de Fátima de Almeida, homenagearam o ex-servidor público Sr. Antônio Martins Parreira Filho, (Antônio Deco) como era conhecido. Na oportunidade estiveram presentes vários Secretários e muitos servidores e familiares.

A Vice-Prefeita Leu a história da vida do Antônio do Deco. Logo em seguida o Prefeito Roberto Bergamasco fez seu pronunciamento agradecendo a todos familiares presentes.

Considerou de grande importância seus serviços prestados pela prefeitura servindo sempre à nossa comunidade.

Sabemos que esta simples homenagem eternizará tanto na memória de seus familiares, como também pelas redes sociais à toda comunidade.

Os familiares demostraram grande gratidão por tão merecida homenagem, é o que demostrou um de seus netos Sr. Moacir Henrique Martins.

Quem foi Antônio Martins Parreira

Escrito por suas netas Ana Maria Martins Melo e Cibele Martins Melo.

Antônio Martins Parreira Filho, nasceu em Perdizes em 16 de outubro de 1909. Era filho de Antônio Martins Parreira e Alexandra de Castro. Teve três irmãs.

Casado com Ana Rita da Silveira, formou uma família numerosa de seis filhos homens e três mulheres. Antônio do Deco, como era conhecido, foi uma pessoa simples, humilde e honesta. Criou seus filhos com muita dificuldade, com o trabalho dos braços e auxiliado por sua esposa Donana que era uma costureira de mão cheia.

Foi servidor público deste município por muitos anos e colocou seus filhos para trabalhar muito cedo, inclusive a auxiliá-lo na sua labuta diária.

Tinha uma equipe de trabalho, e juntos abriram várias estradas, utilizando os braços, picaretas, enxadas e foice.

Seus filhos herdaram dele o senso de trabalho, honestidade e coragem. Dentre as profissões exercidas pelos seus filhos, podemos citar: comerciantes, chofer de ônibus e caminhões, padeiro, costureiras, bordadeiras, e servidores públicos tendo dois de seus filhos sido vereadores e secretário municipal e pioneiros em pelo menos três atividades, fabrica de farinha, padaria e supermercado.

Até hoje sua família continua servindo o município, através de seus netos e bisnetos que são servidores públicos, comerciantes, médicos, dentistas, enfermeiros, advogados, agrônomos, professores, profissionais liberais, biomédicos, dentre outros.

Possui uma numerosa descendência composta de nove filhos e cônjuges, 39 netos, 80 bisnetos, 57 trinetos e 2 tataranetos.

Hoje a família se sente honrada e agradecida por esta singela homenagem à memória deste homem simples, que deixou um exemplo de trabalho, de luta e honradez.
20/04/2023 - Secretaria de Governo e Planejamento