FINANÇAS: 2016 contas em dia e caixa positivo. 2017 Novos desafios
Talvez uma das poucas exceções na região, a prefeitura de Perdizes fechou 2016 sem nenhuma dívida e rigorosamente em dia com pagamentos dos servidores público e de seus fornecedores.
“Foi um ano, desafiador para a prefeitura de Perdizes: eleição, crise e fechamento de mandato, não foi por acaso que menos de 30% dos prefeitos que tentaram não conseguiram se reeleger e muitos nem tentaram. Com certeza 2016 só sobreviveu as administração que se pautaram em responsabilidade e seriedade com isso podemos dizer e mostrar que em Perdizes a administração 2013/2016 superou todas as dificuldades dentro de suas possibilidades, honramos todos os compromissos, pagamos todas as folhas 13º, 1/3 de férias e todos os fornecedores rigorosamente em dia,e ainda podemos dizer que nossas contas terminaram positivas assim como nossos resultados perante a população e à cidade; realizamos obras, mantemos os serviços e vamos continuar agindo da mesma forma.”, assim é avaliado o ano de 2016 pelo Prefeito Fernando Marangoni que disse que a prefeitura fecha o ano com as contas em dia e com credibilidade junto a fornecedores, funcionários e a população. Mas o prefeito também prevê, novos desafios para 2017. “Temos uma nova equipe, com novos e antigos assessores, mas a linha de trabalho não pode ser outra senão aquela pautada em planejamento, seriedade, transparência e principalmente responsabilidade” disse o prefeito, que afirmou que as finanças do município de Perdizes terminaram 2016 em plena organização e sem nenhum divida, mas que 2017 oferece novos desafios. A crise vivida por estados e cidades em todo o Brasil, tende a ser pior ainda a cada ano, o Brasil está sem seqüência de trabalho e sem referência mundial, acho que para 2017, não temos nenhum expectativa de melhora na questão financeira, teremos os mesmos desafios do ano passado, portanto acredito que todos os gestores em todas as cidades terão a necessidade de continuar trabalhando de maneira técnica e responsável ou estão correndo sério risco de “enterrarem” as finanças e o nome de sua cidade”, falou Fernando. Que ainda falou de sonhos e projetos. “ Infelizmente, um prefeito hoje, não pode sonhar mais em fazer as coisas que tem vontade, atualmente um prefeito precisa sim sonhar mas muito mais, precisa apenas realizar, digo realizar no sentido de ser técnico, responsável e sério. Sonho em fazer muitas coisas, mas, já acostumei que os problemas, as Leis e as limitações financeiras é que devem prevalecer nas contas e nos resultados públicos em todas as cidades do Brasil. Olha que não me arrependo em ter aberto a mão, de vários projetos que eu pessoalmente tinha e até ter deixado de fazer festas e outras coisas, para preservar as finanças e até o nome de Perdizes, isso mesmo se eu tivesse perdido as eleições, pois hoje quando converso com colegas que estão assumindo cidades em total abandono e caos financeiro fico mais convicto de que, uma cidade e sua população não merece a irresponsabilidade de um gestor. Nós prefeitos e suas equipes precisamos continuar colocando a cidade e os anos que vem pela frente como prioridade, pois pior que perder uma eleição deve ser atrasar uma cidade com descaso e irresponsabilidade” disse o prefeito ao afirmar que espera um 2017, complicado mas que sua equipe fará tudo para que Perdizes continue sendo uma cidade de serviços eficientes, obras bonitas e contas em dia.

Balanço de realizações
O prefeito relembrou as principais realizações dos 4 primeiros anos em que esteve à frente da gestão municipal. “Iniciamos num período de muita dificuldade, com sérios problemas financeiros e conseguimos com muita luta fazer essa travessia. Apesar da crise conseguimos fazer muito para a melhoria, saúde, desenvolvimento, qualidade vida e bem- estar de Perdizes. Com o apoio da Câmara Municipal a administração 2013/2016 tem orgulho em citar algumas de suas principais conquistas como:
  • A implantação do Transporte Coletivo com taxa zero.
  • Novo bairro Zezinho Coelho com mais de 300 lotes, sendo que as prestações das moradias que estão sendo construídas com a contrapartida da Prefeitura, dando oportunidade da casa própria a todos.
  • Reforma da Santa Casa
  • Reforma de algumas escolas na zona urbana e rural
  • Construção de 4 Centros Comunitários nas comunidades
  • Recapeamento Asfáltico
  • Reforma e construção de praças, pontes e sinalização das vias.
  • Disponibilização do Cartão Alimentação para servidores ativos e inativos.
  • Pavimentação asfáltica do estradão.
Isto tudo dentre outros serviços prestados a população como o apoio ao produtor rural, através da secretaria de agropecuária, cursos profissionalizantes e atendimento às famílias através da secretaria de assistência social e terminando o mandato com chave de ouro com as finanças organizadas e saldos positivos em todas as contas públicas municipais.
23/02/2017 - ASCOM