ELEIÇÃO CONSELHO TUTELAR-PERDIZES/MG
QUADRIÊNIO 2024/2027
As eleições para o Conselho Tutelar estão chegando!!
No primeiro domingo do mês de outubro do ano subsequente ao da eleição Presidencial, a população brasileira vai ás urnas para escolher os Conselheiros Tutelares, responsáveis por atuarem na garantia e preservação dos direitos das crianças e dos adolescentes. A eleição dos membros do Conselho Tutelar acontece a cada quatro anos. A votação para os representantes dos Conselheiros Tutelares no município de Perdizes/MG será realizada pela primeira vez com urnas eletrônicas assim como acontecerá em todo o território nacional. A cessão das urnas eletrônicas foi regulamenta através das Resoluções TRE/MG Nº 1243/2023 e TSE Nº 23.719/2023, a proposta visa garantir maior transparência ao processo; o apoio prevê além do empréstimo das urnas eletrônicas, a preparação das mesmas, o treinamento das pessoas que comporão as mesas receptoras de votos, a prestação de suporte técnico ao voto informatizado, a definição dos locais de votação e a cessão das listas de eleitores, mediante solicitação previa do município. O voto é sigiloso e facultativo. As eleições dos membros dos Conselheiros Tutelares são de responsabilidade do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) sob a fiscalização do Ministério Público. Desta forma, o COMDECAP convida a todos os Eleitores acima de 16 anos que estejam devidamente inscritos e em dia com a Justiça Eleitoral do nosso Município que compareçam na ESCOLA MUNICIPAL LÚCIO DOS SANTOS, NO DIA 1º DE OUTUBRO munidos de documento pessoal com foto e do título de eleitor e participem deste momento tão importante na escolha dos representantes das Crianças e dos Adolescentes de Perdizes. Lembrando que os 05(cinco) Conselheiros com maior número de votos serão eleitos Titulares e os demais com menor número de votos serão classificados Conselheiros Suplentes. Não se esqueçam:

DIA 1º DE OUTUBRO
HORÁRIO: 08:00 ÀS 17:00