30ª Expoper ficará marcada na história de Perdizes-MG
Após três décadas, a festa confirma o gosto popular e se apresenta entre as principais do interior de Minas Gerais

Por Érica Magalhães

A 30ª Expoper – Exposição Agropecuária de Perdizes demonstrou, mais uma vez, a força das festas agropecuárias no interior do Brasil. Foram quatro dias de celebração, música e competição. O evento, que ocorreu entre os dias 06 e 09 deste mês, no Parque de Exposições Olegário Coelho do Prado, em Perdizes-MG, trouxe emoção, talento e música de qualidade para milhares de pessoas, que se reuniram para celebrar os 30 anos do evento. Conhecida com uma das grandes festas do interior de Minas Gerais, a Expoper, há três décadas, atrai milhares de visitantes de toda a região do Alto Paranaíba e Triângulo Mineiro, que gostam de um ambiente hospitaleiro e seguro para curtir grandes shows e o melhor do rodeio nacional. E, neste ano, não foi diferente. Dentre as atrações, destaque para a etapa do Campeonato Rodeio Bulls (CRB). Peões de vários estados do Brasil pisaram na arena da 30a Expoper e demonstraram coragem e profissionalismo. Grandes touros, com passagem em outros rodeios de renome nacional, como o de Barretos-SP, estiveram na competição, desafiando os peões e emocionando o público presente.

A animação e locução divididas entre os profissionais Jhony Barreto, Gleydson Rodrigues e Warley Piriquito, que é natural de Perdizes, garantiram que cada momento do rodeio fosse eletrizante, destacando as ousadas montarias e os impressionantes saltos dos animais, não poupando aplausos e gritos de encorajamento do público, que lotou a arena para prestigiar os quatro dias de rodeio.

Shows

Além do rodeio, a 30a Expoper proporcionou aos visitantes uma programação musical de alto nível. Grandes nomes da música sertaneja encantaram o público com apresentações memoráveis.

No dia 06 de setembro, George Henrique e Rodrigo abriram a agenda de shows. Já no seguinte (07/09), Teodoro e Sampaio trouxeram um repertório clássico e envolvente, fazendo com que a multidão cantasse em coro e tirasse o pé do chão.

No dia 08 de setembro, Israel e Rodolfo brilharam no palco da Expoper, e, por fim, no sábado (09/09), último dia de evento, duas atrações marcaram a programação de shows: Matheus Ferraz e Tiago, dupla regional, e Hugo e Guilherme encerraram em grande estilo a 30ª Expoper.

A dupla Matheus Ferraz e Thiago segurou o público com um repertório moderno e dançante até que Hugo e Guilherme pisassem no palco, fazendo com que milhares de pessoas permanecessem no Parque de Exposições até o final da madrugada, cantando e dançando os grandes sucessos da dupla.

A combinação de rodeio de alto nível e música de qualidade fez da 30a Expoper uma experiência inesquecível para todos os presentes, marcando a história de Perdizes e de toda população, que já aguarda com grande expectativa a próxima edição do evento.

Fotos:
(Júlio Reis Fotografias)