Assuntos tratados na Reunião do Dia 09/10/2023.
Participantes:
- Representantes da Concessionaria - EPR – Triângulo.
- Representantes da Prefeitura de Perdizes – Prefeito Roberto Bergamasco e Eng. Fernando Marangoni.
- Representante da Câmara Municipal de Perdizes: Presidente Joel Mecânico.
- Pedido de isenção da Tarifa do Pedágio para todas as comunidades e produtores rurais e trabalhadores que necessitam passar pela Praça de Pedágio até a sede do município.
De início, os representantes da Concessionária nos deram uma negativa ao nosso pedido.
Nós insistimos na possiblidade, mostramos a realidade da isenção do Pedágio da BR-262 aos moradores e produtores da região da Perdizinha e ficou acordado que a Administração, com o respaldo da Câmara irá Oficiar a Concessionária e solicitar uma análise da Diretoria da EPR para que possamos continuar na luta pela isenção.
- Preocupação do município com relação a previsão do alto fluxo de veículos, que passará pelo perímetro urbano da cidade de Perdizes, após o término da pavimentação e conclusão das obras do Estradão.
Foram discutidas várias situações, como por exemplo, a construção de um anel viário, construção de trincheiras ligando os bairros do município, dentre outras possibilidades.
A concessionário colocou-se à disposição para fazer o estudo para encontrar a melhor alternativa para o caso e solicitou ao município de Perdizes a intervenção junto a SEINFRA-MG – Secretaria de Infra Estrutura do Estado de Minas Gerais, para a liberação deste estudo.
- O prefeito pediu autorização para a instalação de um Portal na Rodovia de acesso a cidade de Perdizes e nos foi informado que o pedido deve ser feito primeiro ao DER Regional de Araxá/MG.
A concessionária nos informou ainda, que no lote que estão incluídas as Rodovias MG-452 e MG-462, o município que será mais beneficiado com o ISS do pedágio será Perdizes, já que o nosso município é o que tem a maior malha viária que será privatizada.
|