Sr. Euclides Erotides Silva Júnior
(1951 a 1954)
Biografia Euclides Erotides Silva Júnior

Natural de Perdizes Minas Gerais, filho de Euclides Erotides Silva e Ana Teodora de Castro, casado com Luísa Resende Silva, em 25-01-1907 e tiveram 9 filhos:

-Maria Darci de Resende (Compôs o Hino a Perdizes)
-EuclídesErotideSilva Neto
-Florisvaldo Erotide Silva , trouxe para Perdizes a Agência do Banco do Brasil, depois a sede própria do banco.
-Terezinha Inês Resende Alves (Letras)
-Maria Luíza Silva Damas (Pedagogia)
-Luíz Gonzaga e Silva (Advogado)
-Gil Alberto Resende e Silva (Advogado)
-Maria José Resende Barreto (Pós graduação em Geo-Ciências)
-José Antônio Resende e Silva (Engenheiro)

Foi comerciante em Perdizes e Prefeito Municipal de1951 á 1954. Foi também vereador de 1955 á 1958, 1959 á 1962, e presidente da câmara no ano 1958.

No seu governo preocupou-se em melhorar as estradas internas do município construindo:

• Mata burros e pontes,
  • Um dos grandes feitos deste prefeito foi o abastecimento de água para a cidade, até então não se usava a água encanada em 1929 quando Perdizes era distrito, o abastecimento estava deficiente para atender a demanda.
  • Na sua gestão instalou-se em Perdizes o “Educandário Perdizes” dirigido pelo Padre João Batista Balker, em 15 de novembro de 1952.
  • Atendimento individual.
  • Sua principal marca, é o atendimento à população no que se refere as encomendas a ele solicitadas, que eram feitas quando viajava para Araxá e Uberaba. Pois naquela época Perdizes praticamente não tinha comércio. O seu Clidinho como era conhecido não esquecia nenhuma das encomendas a ele solicitadas, por menor que fosse, e eram muitas. Ele ficou muito famoso na prestação desse serviço.
  • 23/10/2023 - Secretaria de Governo e Planejamento