Outubro Rosa
A Secretaria Municipal de Saúde no mês de Outubro está promovendo o Outubro Rosa, campanha de conscientização sobre o câncer de mama e colo do útero. Para conscientizar a população feminina sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e colo do útero.

As Unidades Básicas de Saúde do município, através de suas enfermeiras e médicas ginecologistas, estão realizando a coleta do exame citopatológico durante todo o mês, e nos sábados do dia 21/10 na UBS do Divinéia, no sábado do dia 28/10 nas UBSs do Novo Horizonte, Central e Morada Nova, das 8h às 16h, nas UBS da área rural com dias e horários especiais para atender a todas as mulheres.

É a Secretaria Municipal de Saúde promovendo a conscientização sobre as doenças, proporcionando maior acesso aos serviços de diagnóstico precoce e contribuindo para a redução da mortalidade.
23/10/2023 - Secretaria de Governo e Planejamento