“SÁBADO NA PRAÇA!!! SAÚDE E MUITO MAIS...”
No dia 21 de Outubro de 2023, das 08h ás 12h na Praça Governador Valadares do Município de Perdizes/MG, aconteceu o evento da Secretaria Municipal de Saúde “SÁBADO NA PRAÇA!!! SAÚDE E MUITO MAIS...” Com as seguintes ações para a comunidade local: aferição de pressão arterial, teste de glicemia, tipagem sanguínea, teste rápido de HIV, sífilis e Hepatites B e C, orientação de saúde bucal, orientações da vigilância em saúde, vacinação para a população, alongamento muscular, distribuição de mudas frutíferas e orientações da representante da EMATER, orientação de alimentação saudável e verificação do índice de massa corpórea, distribuição de frutas e água, rua da lazer com touro mecânico, escorregador inflável, pula pula, escalada, atividades recreativas e atividades de psicoeducação, com a colaboração dos profissionais da Saúde de Perdizes, alunos e professores do Centro Integrado de Araxá- UNIARAXÁ, Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Limpeza Pública , Secretaria de Educação, cultura, esporte, lazer e turismo, COPASA e EMATER. A proposta foi de visar o cuidado das pessoas com sua saúde vêm de encontro com o momento, estimulando a reflexão critica sobre a construção de uma vida mais saudável, incluindo no cotidiano, hábitos que impactam na melhoria da qualidade de vida e no aumento do gradiente de saúde da população. Enquanto profissionais da saúde compreende-se que pode e deve contribuir para a construção de conhecimento e reflexões sobre a saúde de modo geral para toda a comunidade.
24/10/2023 - Secretaria de Saúde