PRAÇA PÚBLICA GILSONE TADEU BARBOSA - FERREIRINHA
Prefeito avalia o primeiro mês de mandato em entrevista.
Há um pouco mais de um mês à frente da Administração Municipal de Perdizes o prefeito Vinícius de Figueiredo Barreto, avalia de maneira positiva o primeiro mês de gestão. Vinícius vem dando continuidade aos trabalhos e as ações que vinham sendo realizadas pelo ex-prefeito Fernando Marangoni, no inicio do mandato e possui também vários projetos para atender o município e a população.
Trabalhando em conjunto e atento aos anseios da comunidade, Vinícius propõe desenvolver ações diferenciadas e lutar por grandes projetos. A comunidade está tendo voz e participação, já que a gestão pretende manter o contato direto com os moradores. “Tenho encarado este desafio com muita tranquilidade. Tenho ido nos setores públicos municipais e acompanhado de perto a rotina, os atendimentos e os trabalhos realizados. Vou sempre nas comunidades também e ouço moradores.” Registrou o Prefeito.
Veja abaixo algumas perguntas que o Jornall Regionall fez ao Prefeito de Perdizes em entrevista esta semana.

JR: Neste inesperado inicio de mandato quais os principais desafios que você tem enfrentado?

Prefeito: “Os principais desafios enfrentados neste começo realmente está relacionado a situação econômica em que vive nosso país, assim como o governo do estado. Consequentemente isso atinge todas as cidades, hoje a nossa arrecadação depende basicamente dos recursos que o governo federal e o estadual repassam para os munícipios, então com isso a gente fica muito dependente do governo federal, do estado e consequentemente de toda economia atual que o país vive. Concluindo, se o país vai mal economicamente isso acaba atingindo todos os governos: federal, estadual e principalmente o municipal. Assumi a prefeitura em uma época que realmente não vivemos um bom momento, politicamente e economicamente falando a nível de Brasil.”

JR: Como você avalia a situação administrativa do município de Perdizes analisando um cenário bem desestabilizador em nível de Brasil?

Prefeito: “Daremos continuidade aos projetos já idealizados na campanha e buscaremos vários outros que possam beneficiar Perdizes e toda sua população. Apesar desse meio de ano, ser normal a baixa da arrecadação municipal, esse ano de 2017 em especial ela virá ainda mais baixa, mais isso não nos impedirá de continuar trabalhando para que os projetos aconteçam, apenas daremos uma pausa até que a situação melhore. Mais os mesmos serão com certeza realizados e concluídos como planejado, apesar da crise que assola não só Perdizes mais todo país.”

JR: Quais são seus principais projetos e planos para Perdizes a curto, médio e longo prazo?

Prefeito: “Temos vários projetos apresentados em nossa campanha, minha e do Fernandinho e realmente eu vou continuar cumprindo nossas metas e as propostas que foram apresentadas na época, principalmente os nossos planejamentos que foram feitos em comum que partiu de nós dois e do nosso grupo. Temos várias e boas propostas em todas as áreas: social, educação, saúde, lazer, dentre outras. Vou dar continuidade juntamente com meu grupo aos projetos que já estavam em andamento e vem dando certo, assim como avaliar também os que por algum motivo não deram e tentar da melhor forma possível fazer com que eles se encaminhem para bons resultados, sempre pensando no bem estar da população que é nosso principal objetivo.
Temos projetos hoje na área de formação de mão de obra qualificada para que as mesmas possam atender a demanda de tão importantes e grandes empresas que hoje se instalam em Perdizes, exemplo a Bem Brasil Alimentos. Trazer bastante cursos e preparar principalmente os jovens para que essa demanda aconteça com sucesso, trazendo futuramente se for possível até mesmo cursos técnicos, pois a qualificação e a educação nunca são perdidos sempre acrescentam e valorizam o ser humano em geral.”
Estamos fazendo alguns ajustes na prefeitura, pois o momento exige, esse momento não tão bom que vive o Brasil como citei acima, tanto economicamente falando como juridicamente. O Brasil está passando um processo de “limpeza” pode- se dizer, então a cada dia é essencial termos transparência com a “máquina pública” e esse é o meu desejo, não tenho nada a esconder de ninguém, assumi com o objetivo e meta principal de administrar para o povo, para Perdizes e atender aos anseios da população da melhor maneira possível, sendo esta de forma transparente e coerente.”

JR: Quais suas propostas concretas para as políticas públicas mais importantes na cidade, os recursos e as maneiras de implementá-las?

Prefeito: “ Este momento atual que vivemos com relação a economia do nosso país que não anda tão bem, como já citei algumas vezes, afeta com certeza todas as prefeituras, afeta o nosso planejamento, os nossos projetos e com isso temos que ter muita responsabilidade na direção da “ máquina pública”, temos que administrar com muito “pé no chão”, com muita seriedade, realmente pensando no bem estar da nossa população e do nosso município, pois a responsabilidade de um município é muito grande, pois não podemos esquecer que ele está em nossas mãos. A responsabilidade com os funcionários que são muitos e estes que apesar de todas as crises já passadas e que estamos vivendo, nós estamos conseguindo manter o pagamento dos mesmos em dia, assim como dos prestadores de serviço, fornecedores, mantendo assim uma relação com os mesmos bastante satisfatória. No geral o povo perdizense pode se sentir animado assim como eu estou, gosto muito da política, principalmente quando esta é feita da forma correta, aquela que realmente faz bem para o município e para as pessoas.

Estou muito disposto e animado, apesar da crise que vivemos em nosso país vou correr muito atrás de recursos para nossa cidade. Temos muitos deputados federais e estaduais que abraçam Perdizes, isso é muito importante, pois mostra que nossa cidade tem um bom nome lá fora. Quero dar continuidade aos trabalhos com transparência e dedicação assim como meu antecessor o ex-prefeito Fernandinho.

JR: Deixe uma mensagem para o povo de Perdizes.

Prefeito: “Ao povo de Perdizes deixo aqui registrado que irei fazer o que for possível para melhorar cada vez mais nossa cidade, a nossa qualidade de vida, o bem estar da população, criando tudo aquilo que é necessário para que possamos ter uma vida mais tranquila e digna de um povo trabalhador, e que as futuras geração vejam aqui um lugar bom pra se viver.

Claro que isto tudo se concretizará com muito “pé no chão”, justamente por causa deste momento econômico que não vai nada bem em todo país, pois temos uma responsabilidade muito grande que é uma cidade para administrar, vários funcionários para cumprir o pagamento em dia e esta com certeza será minha prioridade.
Buscarei recursos, vou cumprir e idealizar projetos que beneficiem Perdizes e seu povo, mais tudo isso dentro da legalidade, dentro da lei, sempre agindo de forma correta e coerente perante a justiça. Temos em Perdizes um Ministério Público atuante e isso me deixa muito feliz, pois antes de tudo é dentro da legalidade que pretendo trabalhar para atender todos os sonhos e demandas desta terra e deste povo que gosto tanto. Fica aqui o meu abraço para todo o povo perdizense.
11/07/2017 - Jornal Regionall
Av. Gercino Coutinho, 20 - Centro - Perdizes/MG
CNPJ: 18.140.772/0001-94 - (34) 3663-1341
Prefeitura Municipal de Perdizes - Todos os direitos reservados - 2017