Prefeitura de Perdizes segue investindo em obras voltadas à qualificação da infraestrutura física de escolas municipais.
De modo a garantir um ambiente escolar acolhedor, acessível e apropriado para as diferentes etapas da educação básica, a Prefeitura Municipal de Perdizes tem investido, nos últimos anos, em projetos de reforma, ampliação e construção de unidades de ensino da rede municipal.

Empenhado em ampliar ainda mais o acesso à educação e oferecer estrutura adequada aos alunos, professores e demais servidores da área, o Prefeito Municipal, Antônio Roberto Bergamasco, segue investido em obras voltadas à qualificação da infraestrutura física de escolas municipais.

A educação é um dos pilares de sustentação da sociedade. Um País, um Estado e um Município que investe na educação de seus cidadãos estão preparados para que, no futuro próximo, possa contribuir para melhorar os seus índices de desenvolvimento. Investir em educação significa preparar nossos jovens cidadãos para o futuro.

Ao investirmos em obras de ampliação na Escola Municipal Neuma Rodrigues dos Santos, quem ganha é a comunidade como um todo. Queremos qualificar o serviço que prestamos em favor da educação no município. Acreditamos que, assim, reforçamos nosso compromisso em oferecer mais qualidade de vida às pessoas.

Atualmente a escola possui um quantitativo de aproximadamente 70 (setenta) alunos no Ensino Fundamental – Anos Iniciais. Devido a demanda vir aumentando rapidamente, ocorreu a necessidade de ampliação de duas novas turmas.

A gestora da Secretaria Municipal de Educação, Sr.ª Edna Jalva Afonso Duarte destaca que esses investimentos são feitos em conformidade com o Planejamento Estratégico da atual gestão municipal, especificamente quanto às metas de construção, reforma e ampliação de unidades escolares. “Estamos visualizando esse processo contínuo de renovação da rede, que a gestão do prefeito Roberto Bergamasco potencializou”, frisa.

Estes investimentos, destaca a Secretária, beneficiam diretamente toda a comunidade escolar, desde os alunos aos professores, e viabilizam o aumento de vagas. Essa estrutura permite que os professores ensinem melhor, que os alunos possam aprender de uma forma mais eficaz. A educação é uma confluência de fatores. Precisamos ter bons professores, ter bons materiais, mas precisamos também de uma boa infraestrutura.

É a Prefeitura de Perdizes, cuidando das pessoas, fazendo acontecer!
03/04/2024 - Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo