Maio Vermelho
Neste mês, o foco se volta para uma causa muito importante: a prevenção do câncer de boca, com a campanha Maio Vermelho. O câncer de boca é o quinto tipo de neoplasia com maior incidência entre homens no Brasil e o sétimo entre mulheres. Infelizmente, a maioria dos casos ainda é diagnosticada em estágio avançado.

O câncer de boca é uma doença desafiadora de detectar, mas os cirurgiões-dentistas desempenham um papel muito importante nesse processo. Durante exames de rotina, eles são capazes de identificar sinais precoces da doença, o que pode aumentar significativamente as chances de sucesso no tratamento. Portanto, cuidados com a higiene bucal, visitas regulares ao cirurgião dentista e distância de bebidas destiladas e tabagismo são os nossos mais importantes aliados na guerra contra o câncer de boca

Neste Maio Vermelho, a Secretaria Municipal de Saúde e a Polícia Militar se uniram em uma blitz educativa no dia 21/05/2024 para juntas disseminar a informação, promovendo assim a prevenção e salvando vidas.

É a Prefeitura de Perdizes, cuidando das pessoas, fazendo acontecer!
22/05/2024 - CRO-MG e Secretaria Municipal de Saúde