O projeto mais audacioso do governo do Prefeito Roberto Bergamasco dá seus primeiros passos.
Desde os primeiros meses no comando do executivo, o prefeito apresentou ao governador Romeu Zema todas alternativas para aliviar o tráfico da rodovia Perdizes a Patrocínio. A construção de um anel viário apontou como uma alternativa mais viável. Em muitas viagens a Belo Horizonte e reuniões com o Governador e Seinfra com os Secretários de Infraestrutura e Mobilidade Fernando Marcato e Pedro Bruno Barros de Souza e o Deputado Bosco o Presidente da Assembleia Tadeu Martins Leite e os Deputados Federais Zé Vitor e Gleyce Elias e o Presidente do Congresso Rodrigo Pacheco entre outros. Conseguimos o apoio total do nosso Governador e do Secretário de Infraestrutura. Quando o Roberto o Bosco e Sr. João Rocheto uniram para terminar o estradão, e com o surgimento da privatização das rodovias com Concessionária Rodovias do Triângulo vencendo a licitação das rodovias que cortam nosso município os horizontes foram ampliados. E o que estava mais longe ficou mais perto, e o centro das decisões saíram de Belo Horizonte e foram para Uberlândia. E o nosso governo apertou o pé, e durante implantação dos pedágios a prefeitura e o prefeito colocaram à disposição da concessionária e nasceu aí, uma parceria que vai durar no mínimo 30 anos. Após inúmeras reuniões em Uberlândia e Perdizes, começaram a desenhar algumas possibilidades: Culminando com a última reunião no dia 10 de maio, por uma coincidência do destino lá está a dois diretores que transcende o conceito da engenharia rodoviária moderna. Nós ficamos impressionados com os talentos e competência do Diretor Executivo Alejandro Radice e o Diretor Presidente Diogo Santiago. Nesta reunião apresentamos pela segunda vez nossos pleitos: anel viário, municipalização e transformação da parte da rodovia Perdizes a patrocínio dentro perímetro urbano em uma bela avenida, trevos nos bairros jardim esperança e morada nova, solicitação de material fresado, colocação de pórticos, iluminação dos dois trevos, solução para as caçambas nas duas entradas da cidade. O que foram muito bem recebidos pela diretoria. Nessa reunião concentramos nossos esforços no anel viário e na avenida.

Principais vantagens desta avenida:

1. desafogar o trânsito.
2. prevenção de acidentes.
3. municipalização da rodovia.
4. transformar a rodovia em uma linda avenida.
5. regularização de todos imóveis nos 2 lados da rodovia com escritura, e registro no cartório de imóveis.
6. interligação de todos bairros ao longo da nova Avenida.

Quando existe forte vontade política de um lado, e do outro o arrocho de uma nova diretoria tudo anda mais depressa, haja visto que no dia 20 de maio os resultados começaram a aparecer, recebemos a visita do Engenheiro Sebastião Braz para fazer as primeiras tratativas.

O apoio de todos nós, é a certeza de uma cidade muito melhor para todos.
24/05/2024 - Secretaria de Governo e Planejamento