Maio Amarelo: Paz no trânsito começa por você!
O Maio Amarelo é um movimento internacional que tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para o alto índice de acidentes de trânsito em todo o mundo. Criado em 2014, a campanha busca conscientizar motoristas, pedestres, ciclistas e motociclistas sobre a importância de adotar condutas seguras no trânsito.

O tema deste ano, "paz no trânsito começa por você", ressalta a responsabilidade de cada um na promoção de um trânsito mais seguro e pacífico. De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 1,35 milhão de pessoas morrem todos os anos em acidentes de trânsito. No Brasil, os números também são alarmantes, com uma média de 40 mil mortes por ano.

Para reduzir esses números, é fundamental que cada indivíduo faça a sua parte. Respeitar a sinalização, não usar o celular ao volante, não dirigir sob efeito de álcool, utilizar os equipamentos de segurança e respeitar os limites de velocidade são atitudes simples que podem salvar vidas.

➡️Neste semana do dia 20/05 ao dia 24/05, foi realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento econômico, Segurança Pública, Trânsito, Mobilidade Urbana, Defesa Civil e Proteção e Defesa do Consumidor uma ação significativa, colocando a conscientização da segurança no trânsito em foco.

Neste Maio Amarelo, vamos todos nos unir em prol de um trânsito mais seguro e humano. Lembre-se, a paz no trânsito começa por você. Juntos, podemos salvar vidas e construir um futuro melhor para todos.
27/05/2024 - Secretaria Municipal de Desenvolvimento econômico, Segurança Pública, Trânsito, Mobilidade Urbana, Defesa Civil e Proteção e Defesa do Consumidor