Perdizes corre o risco de perder a Sede do Cartório Eleitoral
Portaria do TSE pode fechar Zonas Eleitorais

Através de um ato normativo o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, publicado no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) na última terça-feira, 16, estabelece que “os tribunais regionais eleitorais deverão extinguir as zonas eleitorais localizadas no interior dos estados” que não atendam a critérios estabelecidos de acordo com cada região. A contar do dia 16, o órgão tem 30 dias para fazer um estudo de zoneamento e apontar ao TSE quais poderão ser extintas.

Segundo informações do Cartório Eleitoral, Perdizes tem que ter hoje, pelos critérios das Resoluções 23.422/2014, 23.512/2017 e 23.520/2017, no mínimo 15 mil eleitores para continuar sendo uma Zona Eleitoral.

Este ato tornará mais difícil para o eleitor que desejar tirar o título, regularizar sua situação eleitoral e a até mesmo transferir seu título. Por isso pedimos a você eleitor que ainda precisa regularizar sua situação eleitoral, tirar ou transferir seu título que o faça até o dia 11 de agosto que é o prazo máximo para estes serviços.

Regularizando sua situação você estará colaborando também para que a comarca de Perdizes continue com o Cartório Eleitoral, este que é de grande importância para a população, pois se não atingirmos o mínimo de eleitores exigido o mesmo será fechado, e o maior prejudicado será você eleitor, que perderá o posto de atendimento de sua cidade, tendo que se deslocar para resolver qualquer pendência com a Justiça Eleitoral.

Para maiores esclarecimentos e para regularizar sua situação procure o cartório eleitoral que fica localizado na Avenida Gercino Coutinho, 171, centro. Telefone (34) 3663-1358 e tenha em mãos: Documento oficial com foto/ Título de Eleitor (se tiver)/ Comprovante de Residência.
20/07/2017 - ASCOM