Assistência Social realiza XI Conferência
A Secretaria Municipal de Assistência Social, em conjunto com o Conselho Municipal de Assistência Social, realizou neste sábado (29), a XI Conferência Municipal de Assistência Social com o tema "Garantia dos Direitos no Fortalecimento do SUAS". O objetivo central foi analisar, avaliar e deliberar as diretrizes para a garantia dos direitos e a gestão com vistas ao aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). A Conferência é um espaço de debate coletivo, onde governo e sociedade civil organizada têm a oportunidade de participar, discutir e avaliar a política pública, sendo parte de um amplo processo de diálogo e democratização da gestão pública, com a finalidade de definir as prioridades de ações para os próximos anos reconhecendo as responsabilidades de cada ente federado.

A XI Conferência Municipal de Assistência Social trouxe como oportunidade a discussão sobre gestão e garantia dos direitos, primordial para efetivação do SUAS e para a consolidação das ações planejadas. Estratégias e metas para implementação da Política Nacional de Assistência Social.

Este é um momento oportuno para a população de Perdizes identificar o caminho que a Assistência Social traçou no município, seus avanços e desafios, tendo em vista o atual estágio de desenvolvimento da política.

A XI Conferência Municipal de Assistência Social teve alguns eixos orientadores: "Será um importante momento de debate democrático sobre a política de assistência social. Nosso desejo é avançar na estruturação da assistência em Perdizes de forma participativa, a partir de reflexões sobre a nossa realidade", afirmou a secretária municipal de Assistência Social, Danielle Borges.

A XI Conferência Municipal de Assistência Social contou com um público grande dentre eles vários cidadãos e autoridades locais como o secretários municipais: Nádia Cássia; Reginaldo Fraga; José Antônio Narciso da Fonseca; Coronel Hamilton Firmino e também secretários municipais da cidade vizinha de Pedrinópolis: Ana Paula e Lilia Kely.

A assessora Janei Honorato coordenou com muita dedicação a conferência que contou também com a palestra do Sr. João Henrique da cidade de Araxá.
03/08/2017 - ASCOM