Semana Nacional da Educação Infantil movimenta os CMEIS de Perdizes
Desde que sancionada a lei 12.602/12, que institui a Semana Nacional da Educação Infantil, voltada para as Escolas Municipais, que a Secretaria Municipal de Educação de Perdizes não mede esforços para coordenar junto aos CMEIS atividades que justifiquem tão importante comemoração.

Com o objetivo de estimular debates sobre os níveis de qualidade da Educação Infantil brasileira e levar à conscientização da sociedade sobre o direito humano das crianças à uma educação de qualidade, é que se instituiu esta semana, e, dia 25/08, é considerado o Dia Nacional da Educação Infantil, data que homenageia o nascimento da fundadora da Pastoral da Criança, a médica Zilda Arns, falecida em 2010.

Aqui em Perdizes, as atividades desta semana culminam também com o encerramento do Projeto Baú Literário, o qual enriquece sobremaneira esta comemoração, já que é um Projeto muito rico e de qualidade indiscutível para o crescimento cultural da criança, onde envolve família e comunidade.

Para tanto, os CMEIS estarão abertos quarta e quinta-feira para a visitação de toda a comunidade e principalmente para os pais, onde estarão expostos os trabalhos dos alunos e professores. Esclarecendo que as atividades só acontecerão nos CMEIS, já que a Educação Infantil compreende o período referente à creche e à pré-escola, para crianças de até 5 anos de idade.

A Semana Nacional da Educação Infantil será encerrada dia 25/08, sexta-feira, com cursos e momentos de estudos e reflexão com professores e atuantes na área.
22/08/2017 - ASCOM