Semana Nacional da Educação Infantil
Encerra hoje, sexta feira, 25/08, Dia Nacional da Educação Infantil, as atividades vivenciadas durante esta semana, inerentes ao tema, quando os CMEIS de Perdizes viveram momentos grandiosos.

Cada CMEI com sua equipe criou e executou atividades que envolveram alunos e familiares num clima embora festivo, mas de grande conteúdo, beleza e criatividade. Assim aconteceu, a cada dia, uma surpresa mais interessante.

Destaca-se conforme parecer de suas diretoras algumas atividades que a seu ver foi o ponto alto da comemoração. Segundo Cristiana Teresinha, diretora do CMEI Geralda Rita de Oliveira, pode contar com a participação da família para um momento de informação, relaxamento e muita emoção, comandado pela fisioterapeuta Driely. Ponto alto para a diretora Neli Ane Carrilho, do CMEI Maria Franco de Morais foi na abertura da semana, quando as professoras encenaram, numa bela apresentação: a peça Alice no País das Maravilhas, ressaltando o entrosamento de toda a equipe. Para a diretora do CMEI Lar da Criança Feliz, Adriana Correia, além da aprendizagem, dos temas abordados e estudados com os alunos, muito a emocionou a participação dos pais que se organizaram para estarem na escola. Ana Paula de Morais, diretora do CMEI Iris Eurípedes de Carvalho, destaca “O Dia da Família na Escola”, no encerramento do Baú Literário, com as apresentações artísticas das crianças.

Portanto, acredita-se que fora realmente uma semana de grandes resultados, bem produtiva para alunos, pais e professores. O que justifica fechar com chave de ouro esta semana, culminando com um dia de curso de aperfeiçoamento para todos.

Segundo a coordenadora da Educação Infantil do Município: Renata Cristina este encontro faz parte do programa de Educação Continuada para as Equipes Pedagógicas dos Centros Municipais de Educação Infantil. O mesmo trouxe os temas: Sistema de Escrita Alfabética, A construção do número ou seja, Os Sete Conceitos Básicos para a Construção do Número.

Com um objetivo maior de ampliar os conhecimentos dos profissionais da Educação Infantil, é que não se mediu esforços para que tudo corresse a contento como foi. Na oportunidade nossos cumprimentos a todos envolvidos neste processo, pois acredita-se que a “Educação acontece não apenas entre quatro paredes de uma sala de aula, mas em todo momento e lugar onde haja liberdade, entusiasmo, e dura para sempre quando passa pelo caminho do coração”, como diz a educadora Roseli de Abreu.
25/08/2017 - ASCOM