Prefeito entrega novos veículos para a Educação e Assistência Social.
As secretarias municipais de Assistência Social e de Educação de Perdizes ganharam um importante reforço nesta sexta-feira, 15 de setembro. O Prefeito Vinícius Barreto e a Secretaria Municipal de Assistência Social Danielle Borges entregaram as chaves de um automóvel Gol, para a Secretaria Municipal de Assistência Social, e outra de um ônibus para a Secretária Municipal de Educação, Nádia Cássia Menezes de Oliveira e Associação dos Estudantes Universitários de Perdizes. O ato aconteceu no estacionamento do Centro Administrativo da Prefeitura e na Rodoviária, que é um dos pontos onde os estudantes universitários tomam o ônibus para as cidades vizinhas.

O Prefeito Vinícius salientou que os novos veículos resultarão na melhor qualidade do serviço prestado para a comunidade perdizense. “Sem dúvida, a aquisição de mais um ônibus ajudará a levar mais estudantes universitários para as cidades vizinhas, assim como a troca do carro da Assistência social proporcionará mais conforto e segurança para os usuários da assistência social”, afirmou o Prefeito.

O ônibus que irá atender os universitários de Perdizes foi adquirido através de uma boa gestão da administração pública, que mesmo apesar da crise que o país vem atravessando, a prefeitura fez todo o sacrifício para poder adquirir mais um ônibus para poder transportar os alunos para as faculdades das cidades vizinhas de Araxá e Patrocínio.

Isto mostra que a administração se preocupa com a formação dos cidadãos perdizenses, apesar de o ensino superior, por lei, não ser uma obrigação do município, a prefeitura faz questão de ajudar tanto no transporte, quanto nos descontos das mensalidades dos alunos, pois através de um convênio entre as faculdades a prefeitura paga uma porcentagem das mensalidades, gerando assim um bom desconto para que os estudantes tenham ainda mais facilidades e garantias de frequentar um ensino superior.

Não podemos deixar de lembrar que a Associação dos Estudantes Universitários de Perdizes também é sempre grande parceira da administração para sempre atender as necessidades dos estudantes, isto se mostra através de uma diretoria muito séria que vem mostrando um excelente trabalho, dando assim confiança para que a prefeitura possa ser sempre parceira desta associação, onde a prefeitura entra com a parte de contrato do motorista e a associação com o combustível que é pago pelos estudantes. Esta parceria é muito importante para o município, assim como para a associação.

A Secretária de Educação Nádia e o Secretário de Fazenda Milton Reis estiveram presentes na entrega do ônibus e os mesmos também apoiam o incentivo que a prefeitura proporciona aos estudantes perdizenses.

Já o carro que foi entregue para a Secretaria Municipal de Assistência Social, foi adquirido com recursos do IGD (Índice de Gestão Decentralizada), este que mede a qualidade das ações realizadas pelo município. Com base no valor do IGD o Ministério de Desenvolvimento Social, calcula, quanto cada município irá receber, este valor deve ser destinado a compra de um bem que irá atender os usuários da assistência social, assim como foi o carro, que também é proveniente de um trabalho de economia e de muita dedicação, resultado de uma boa gestão que a Secretária e Primeira Dama Danielle Borges vem fazendo desde o início do mandato.

“Esse veículo veio justamente para atender os usuários que precisam de atendimentos. Então esse veículo será de grande serventia e com certeza precisávamos muito, porque há muito tempo nossa secretaria não possuía um veículo novo, que pudesse atender as pessoas com mais conforto e segurança, porque a procura pelos nossos serviços é cada vez maior, acho que vem nos contemplar em boa hora”. Comenta a Secretária Danielle Borges.

O Secretário da Fazenda Milton Reis também se fez presente na entrega do veículo, este que vem ajudando muito o prefeito Vinícius a realizar uma boa administração, com os pés no chão e com muita responsabilidade diante da crise financeira e econômica que estamos passando.

A coordenadora do CRAS e assessora Janei Honorato, também estava presente na entrega do veículo. A aquisição desses dois veículos só vem mostrar que a administração pública vem trabalhando seriamente para atender o cidadão em todos os setores.
18/09/2017 - ASCOM