Escolas e CMEIS de Perdizes comemoraram o 07 de Setembro
Uma das funções da escola é contribuir para a formação do cidadão crítico e atuante na sociedade, e isso se dá quando ela ensina e pratica em seu dia-a-dia valores, costumes e conhecimentos que levam o aluno a adquirir condições para efetivar tal formação. Partindo desse pressuposto, as escolas e CMEIS de Perdizes fizeram atividades sobre o 07 de setembro durante toda a semana, projetos que visam alcançar esse e outros objetivos, também, ligados a formação humana e social do aluno, bem como, levar esses conhecimentos a comunidade, como forma de enriquecimento cultural e intelectual.

Dessa forma, comemorar a data 7 de setembro não é só comemorar uma data cívica, ou cumprir com a proposta do calendário escolar, mas antes, informar, formar, levar conhecimentos, atualizar informações, fazer com que o aluno cresça em conhecimentos e valores.

A Escola proclamando a “Independência do Brasil”, tem por justificativa a necessidade de valorizar, junto aos alunos o Brasil como um país diversificado desde sua formação humana, suas riquezas, suas belezas naturais, sua história de “Independência” sobre os olhares críticos e construtores de novos conhecimentos, além do que o livro didático pode oferecer, mas reconhecendo tal diversidade no próprio aluno, na sua família, na sua cidade, seu estado e finalmente no seu país.

Os alunos vivenciaram esta semana com muito entusiasmo e interesse, participaram desta semana também junto às escolas e CMEIS a equipe da SEMECELT assim como a Secretária de Educação Nádia Cássia Menezes de Oliveira. Veja as fotos das escolas e CMEIS nas atividades durante a semana do dia 07 de setembro.
19/09/2017 - ASCOM