PREFEITO DE PERDIZES É RECONDUZIDO AO CARGO DE PREFEITO.
A Câmara Municipal de Perdizes reconduziu no dia 22 de setembro o Prefeito de Perdizes Fernandinho ao cargo de Prefeito.

Tudo aconteceu após a Justiça através sua 2ª Vara Criminal do Foro da Comarca de Uberlândia, em sentença judicial ter anulado todos os atos da operação realizada que culminaram com sua renúncia no dia 23 de maio de 2017.

Como o prefeito não tem nenhuma Ação na Justiça ele recorreu à Câmara Municipal de Perdizes, através de um requerimento, solicitando a anulação da reunião e assim foi reconduzido ao cargo de Prefeito.

Diante do exposto, não existe ação na justiça. Não há processo porque a justiça anulou tudo.

O que existia era a renúncia que foi oficializada numa reunião da Câmara que aconteceu fora do regimento interno, ou seja, não tinha sido cumprida a lei e por isso o prefeito solicitou através de um requerimento que fossem corrigidos todos os atos da reunião.

No dia 24/05/2017 a Câmara Municipal não observou as disposições legais do Regimento Interno para convocação da reunião extraordinária.

A Câmara Municipal de Perdizes, no exercício do poder de autotutela, no dia 22 de setembro de 2017, deliberou, por seu Plenário, pelo reconhecimento da nulidade da sessão ocorrida no 24/05/2017, na qual havia sido declarado vago o cargo de Prefeito.

Ressalta-se que diante da anulação do processo criminal e como não foi declarado vago o cargo conforme deliberação do Poder Legislativo, Fernandinho foi reconduzido, por direito, ao cargo de Prefeito, o qual foi eleito pela maioria da população Perdizense via processo eleitoral legítimo e democrático.

Em entrevista o advogado do Prefeito Gustavo Tavares disse:

“Todos conhecem o Fernando, ele é uma pessoa de bem, tem uma história de vida exemplar, nunca participou de nenhum esquema de corrupção e foi usado para dar sustentação em um processo que não tem ligação nenhuma com ele e nem com a Prefeitura. Queria destacar ainda que meu cliente não tem nenhuma ação de improbidade em toda a sua vida pública. Nós entramos em junho com um Mandado de Segurança no TJMG e com um requerimento na Câmara. O TJMG pediu informações para a Câmara questionando se a reunião foi corrigida. A Câmara reconheceu os erros e abriu um Processo Administrativo para corrigi-los e assim o reconduziu ao cargo de Prefeito".

O Prefeito Fernandinho disse em entrevista:

"Estou muito feliz de ter retornado ao cargo de Prefeito de Perdizes.

Fui eleito democraticamente por maioria dos votos.

Durante as eleições do ano passado, eu e o Vinícius visitamos praticamente todas as casas, assumi o compromisso com a população de trabalhar muito durante o mandato e preciso e quero continuar meu compromisso de melhorar ainda mais nossa cidade.

Foram quatro anos e cinco meses de muita dedicação, trabalho e realizações.

Posso citar por exemplo: a reforma da Santa Casa, a implantação do transporte coletivo, o apoio para a vinda da Bem Brasil, a infraestrutura do Distrito Industrial e o início do novo Bairro Zezinho Coelho.

Há quatro meses atrás foi feito uma operação irregular onde a própria justiça anulou tudo.

Respeito muito e sei que o Ministério Público é uma instituição séria, mas sei também que toda as instituições estão sujeitas a cometer erros e agora, num ato de responsabilidade a Câmara corrigiu a reunião que foi realizada fora do Regimento Interno e com isso fui reconduzido ao cargo de Prefeito.

Temos muitas coisas em andamento para serem feitas.

A rodoviária, o poli esportivo, a reforma da praça da Igreja e o novo bairro sendo construídos, são alguns exemplos.

Vamos ainda a curto prazo: recapear mais 30 ruas e reformar o Estádio Jaime Afonso dos Reis. Acabamos de receber mais 14 mata burros para serem instalados e temos ainda muitas obras já planejadas.

Sei das necessidades de nosso município e todos podem ter a certeza, que não vamos ficar parados, que não faltará esforços de minha parte para que as realizações aconteçam.

Não poderia deixar de citar o apoio que tive da população que sempre acreditou em mim; à Câmara Municipal que busca sempre melhorias para Perdizes e a nossa equipe de trabalho que tanto faz por todos nós.”
26/09/2017 - ASCOM