Escolas Comemoram o “Dia Verde”
De 18 a 22 de setembro as Escolas e CMEIS de Perdizes comemoraram o “Dia Verde”, o mesmo foi instituído no município no dia 23 de setembro de 2005 e a partir desta data, que foi escolhida por se comemorar neste mesmo dia também o dia da árvore, as escolas e o município trabalham sempre um tema relacionado ao meio ambiente. Este ano trabalhou-se o tema Preservação.

Durante toda a semana foram realizados nas escolas trabalhos e atividades com os alunos que abordavam os temas sobre o cuidado com a natureza, preservação, queimadas, dentre outros. O Cabo Washington da Polícia Militar Ambiental que palestrou, para todas as escolas municipais, realçou sobre as queimadas, como prevenir, como chamar socorro e como a mesma é prejudicial para o meio ambiente.

Foram distribuídos também panfletos de esclarecimento e prevenção das queimadas. A Semana do “Dia Verde” nas escolas foi uma parceria da Secretaria Municipal de Agropecuária, Meio Ambiente e Serviços Públicos e Secretaria Municipal de Educação.
27/09/2017 - ASCOM