Elicer 2017 – Literatura e Inovação.
Em sua segunda edição - a primeira foi em novembro de 2015 -, o Encontro Literário do Cerrado (Elicer) já pode ser considerado um dos mais importantes eventos culturais do interior brasileiro, tanto pela estrutura e programação, como pelo número de público e presença de renomadas personalidades do meio literário. Agora em 2017, o Elicer volta a acontecer neste primeiro semestre, no Centro de Convenções Universidade Algar (UniAlgar), em Uberlândia, Minas Gerais. O tema do evento para este ano é “Literatura e Inovação”.

O Elicer tem como principais objetivos a formação e retenção de leitores a partir do texto literário e a fomentação de contatos diretos entre professores, alunos, autores e instâncias governamentais responsáveis pela implementação de políticas públicas no campo da Educação. Ou seja, o evento visa proporcionar um ambiente consistente, de conteúdo social e cultural, diversificado e interativo, que incentive, de fato, a leitura por meio da difusão do livro.

Além disso, o Elicer se consolida também como referência para o setor da indústria editorial do País, por se tratar de um projeto que valoriza a característica de feira gerando oportunidades ao empreendedorismo, aos negócios, por conta de se constituir ainda num evento turístico cultural, portanto, atrativo ao público amante da leitura, especialmente, a população do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, que habita o entorno de Uberlândia, município onde acontece. E, em termos de visibilidade, o Elicer também se sobressai, pois, além do apelo jornalístico, o evento terá transmissão ao vivo pela internet, podendo ser assistido por pessoas das mais diversas nacionalidades.

Assim, em números, o Elicer é uma verdadeira maratona cultural literária e, o mais importante, com acesso totalmente gratuito a todas as atividades constantes na sua programação.

Participaram desse encontro a Secretária de Educação Nádia Cássia Menezes de Oliveira, a coordenadora pedagógica Cibele Martins e Renata Barbosa. Este ano o evento contou com renomado escritor Ziraldo.
27/09/2017 - ASCOM