Justiça volta Prefeito Vinícius Barreto.
O Prefeito Vinícius de Figueiredo Barreto volta a ser Prefeito da cidade de Perdizes- MG. Depois de quase quatro meses como Prefeito, onde assumiu a Prefeitura após o então Prefeito na época Fernando Marangoni ter renunciado ao cargo durante a Operação “Isonomia”, desencadeada pelo Ministério Público Estadual (MPE), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Uberlândia e da Coordenadoria Regional das Promotorias de Justiça de Defesa do Patrimônio Público.

O Prefeito Vinícius Barreto que assumiu a Prefeitura durante esses 4 meses, foi afastado desde de sexta- feira (22), onde a Câmara Municipal de Perdizes, no exercício do poder de autotutela, no dia 22 de setembro de 2017, deliberou, por seu Plenário, pelo reconhecimento da nulidade da sessão ocorrida no 24/05/2017, na qual havia sido declarado vago o cargo de Prefeito, voltando assim Fernando Marangoni ao cargo.

Mais na tarde de quinta-feira (27) a justiça reconduziu ao cargo de Prefeito Vinícius Barreto, pedindo então a um oficial de justiça que comunicasse ao então Prefeito Fernando Marangoni, ao Presidente da Câmara e ao Procurador do Município a recondução ao cargo de Prefeito a Vinícius Barreto imediatamente. O Prefeito Vinícius Barreto participou ontem mesmo da abertura de um tradicional campeonato municipal já como Prefeito, cumprindo assim sua agenda de compromissos.

Não houve nenhuma cerimônia para a recondução ao cargo. “Vou dar continuidade ao que já vinha fazendo, que é administrar nossa cidade com muito respeito e responsabilidade. Reassumi novamente ontem à tardezinha quando o procurador do município tomou ciência da intimação feita pelo oficial de justiça conforme decisão do Juiz da Comarca de Perdizes."

Comentou o prefeito Vinícius Barreto que já assume a Prefeitura após liminar concedida pela justiça.
28/09/2017 - ASCOM