Educação faz o encerramento do Projeto Baú Literário 2017 e comemora dia do Professor.
Nesta segunda –feira, 09, foi realizado no Clube Cassiano Flausino Dias o encerramento do projeto Baú Literário.

Projeto este de grande importância, já que o mesmo tem como objetivo primordial despertar nas crianças - alunos o interesse pela leitura e a interação da escola com os pais, isto é, trazer a família para participarem das atividades escolares e também levar estas para as famílias.

O Projeto Baú Literário em suas edições anteriores envolvia todas as Escolas Municipais, abrangendo todos os alunos da rede. Neste ano foi desenvolvido apenas pela educação infantil da zona urbana e rural.

O evento foi divido em partes e num primeiro momento recebemos o palestrante professor Guilherme Saramago de Oliveira, da cidade de Uberlândia, o mesmo abordou o tema: “Ambiência e Resiliência: A arte da Superação”. Guilherme Saramago começou a palestra interagindo com os professores e público presente e distribuiu livros para todos.

A Secretária de Educação Nádia Cássia Menezes de Oliveira desejou boas-vindas a todos, falou da importância de cada um no âmbito escolar. Nádia leu uma mensagem para todos os professores presentes em comemoração ao seu dia e pediu também um minuto de silêncio para todas as crianças e professores do CMEI Gente Inocente da cidade de Janaúba-MG, que a uma semana passaram por uma tragédia.

O Prefeito Municipal Vinícius de Figueiredo Barreto se fez presente no evento, interagiu e trocou ideias com os professores. “Quero agradecer aqui a todos os professores e toda equipe das escolas e da SEMECELT pelo empenho e dedicação na realização de mais um projeto do Baú Literário. A educação de Perdizes contará sempre com meu apoio, estarei sempre à disposição para apoiar e incentivar os projetos desta secretaria, assim como este: o Baú Literário que desperta nas crianças e jovens o interesse pela leitura.” Comentou o Prefeito.

Após a palestra o momento foi de expectativa, pois a entrega da premiação para os CMEIS que se destacaram durante a aplicação do projeto em sala de aula, é sempre muito esperado. Cada CMEI deveria entregar 80% das atividades em seu portfólio, e, estes foram avaliados por uma comissão julgadora. Resultado que muito agradou a equipe da SEMECELT, pois seu objetivo foi alcançado, uma vez que todos os CMEIS atingiram a meta necessária e receberam a remiação.

A Educação Infantil da Zona Rural, das Escolas Pré Escolar Arícia Borges Flores, da Comunidade de Perdizinha, Escola Pré Escolar Maria Vaz da Trindade, da Comunidade de Antinha e Escola Municipal Augusto Antônio de Alvarenga, da Comunidade da Macega, também receberam premiação pela participação e desenvolvimento do projeto nas escolas.

Antes da entrega das premiações foi exibido um vídeo- documental que envolveu todas as escolas, alunos, professores, funcionários, e pais registrando momentos de contação de histórias, visitas com o baú e ainda vários depoimentos de como foi desenvolvido o Projeto nas escolas, assim como sua importância para o desenvolvimento da criança.

O encerramento do evento foi marcado por um momento de confraternização, servido um almoço para os professores em comemoração ao seu dia.
11/10/2017 - ASCOM